O PROJETO
Corações ao Alto se trata de um livro escrito pelo Venerável Fulton Sheen, uma das figuras mais conhecidas do Catolicismo no século XX. Foi um grande pregador, professor, escritor e intelectual influente de sua época.

Obra de cunho apologético e espiritual, a partir de premissas psicológicas, é um dos mais completos tratados da alma humana. O livro divide-se em 3 partes: “A dimensão do Ego” trata dos tortuosos caminhos que levam o homem a uma vida em pecado; em “O nível do Eu” temos a síntese a respeito da sede de aderir a virtudes que há em todas as pessoas; por fim, em “O nível Divino”, vê-se a busca por uma vida verdadeiramente espiritual.

Fulton Sheen, com maestria e simplicidade, nesta obra mostra que “conforme morre o ego, o eu nasce; e o eu entrega-se deliberadamente a Deus revelado no Cristo Jesus, a vida encontra um novo centro n’Ele”.

O OBJETIVO
Representar o título da obra: Corações ao alto, que significa o diálogo de abertura proferida pelo sacerdote ao início da Santa Missa, convidando os fiéis a prepararem suas almas para a participação no sacrifício.

A SOLUÇÃO
O símbolo da flecha representa o intercâmbio entre o céu e a terra. A flecha com sentido vertical busca representar nossa relação com Deus, ao contrário da nossa relação com o mundo que é horizontal. A flecha também tem o significado da busca pela união divina, ou seja, corações ao alto, a busca do coração humano ao coração de Deus. Na parte interna, usamos o simbolismo do coração representando o coração de Deus, dourado, adornado e cheio de vida.



Corações ao Alto
Published:

Corações ao Alto

Published: